sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Novo tribunal da Relação abre em Évora

"O Ministro da Justiça, Alberto Costa, inaugura na próxima segunda-feira, dia 11 de Fevereiro, pelas 11 horas, as novas instalações do Tribunal da Relação de Évora, que dispõem de melhores condições de trabalho para juízes, Ministério Público, advogados e funcionários judiciais e que facilitam também o acesso por parte dos cidadãos. Trata-se de uma iniciativa inserida no programa "Modernizar os Tribunais".

Esta transferência obrigou a recuperação o Palácio Barahona, edifício do século XIX com 4 pisos, que passa a ter sala de audiências, 8 salas para juízes, bem como para Magistrados do Ministério Público, advogados, testemunhas, biblioteca, acessos e casa de banho para portadores de deficiência, e equipamento informático que facilita e incentiva à utilização das novas tecnologias pelos operadores judiciários.

O Palácio Barahona substitui o antigo edifício do Tribunal da Relação de Évora, uma casa de habitação senhorial que desde 1973 tinha as funções de tribunal, mas que já não oferecia condições de trabalho, tendo em conta que não possuía gabinetes para Juízes Desembargadores, magistrados do Ministério Público, nem condições para o atendimento público.


Local : Rua da República 141, Évora


Gabinete de Imprensa Ministério da Justiça

8 de Fevereiro de 2008"
Fonte: MJ

Sem comentários: