quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Debate: Tráfico de mulheres à luz da lei

A socióloga Madalena Duarte é a oradora do debate “Tráfico de mulheres à luz da lei” que terá lugar no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 21 horas, na Livraria Almedina Estádio, em Coimbra. O evento surge enquadrado no ciclo "Quintas-Feiras de Direito" organizado pela Livraria Almedina em colaboração com o CDC.

A investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) vai apresentar uma caracterização do tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, em Portugal.

Qual o mapa e as rotas do tráfico para fins de orientação sexual? Qual o perfil das vítimas e dos traficantes? Que papel desempenha a procura nesse processo? São algumas das questões em debate.

Madalena Duarte salientará o enquadramento legal desse tipo de criminalidade no direito internacional e em Portugal, e problematizará o papel dos Governos e das ONGs nesses casos.

“As Quintas-feiras de Direito na Almedina” é um ciclo dedicado a temas de direito, dirigido a todas as pessoas que pretendem perceber melhor o mundo da advocacia e das leis. A iniciativa é organizada pela Ideias Concertadas e Almedina em colaboração com o CDC e tem como media partner o Correio da Manhã.

Fonte: Ordem dos Advogados

Sem comentários: