terça-feira, dezembro 30, 2008

Ministro da Justiça promove Horta Solidária para os Bancos Alimentares

"Alberto Costa, ministro da Justiça, participa hoje, dia 30 de Dezembro, pelas 15h30, na Quinta da Várzea, em Setúbal, no acto de assinatura de um acordo de cooperação entre a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

O acordo tem por objectivo o desenvolvimento de um projecto, designado de Horta Solidária. Trata-se do estabelecimento de uma parceria, na qual o Ministério da Justiça disponibiliza 25 hectares de terreno em 5 Estabelecimentos Prisionais, os quais serão cultivados por reclusos com vista á disponibilização de bens hortícolas para os Bancos Alimentares e sua posterior distribuição pelas populações desfavorecidos.

Os Estabelecimentos Prisionais envolvidos neste projecto são os Estabelecimentos de Santa Cruz do Bispo, Alcoentre, Setúbal, Pinheiro da Cruz e Especial Leiria, que a partir de agora vão produzir bens agrícolas para Bancos Alimentares contra a Fome.

É também de destacar o projecto Educar para a Cidadania, através do qual, voluntários formados pelos Bancos Alimentares, desenvolvem acções junto dos reclusos para aquisição de competências na área da cidadania e responsabilidade social."


Fonte: Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça

Sem comentários: