segunda-feira, março 29, 2010

I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa - Conclusões

Cerca de 600 advogados oriundos de todos os países de língua portuguesa participaram no I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa que terminou dia 24 de Março. Em breve serão divulgadas as conclusões aprovadas pelos congressistas.

Além de advogados estiveram também presentes cerca de 60 convidados entre os quais quatro ministros da justiça, dois presidentes do Supremo Tribunal da Justiça, Procuradores Gerais da República, além de representantes pessoais de vários chefes de Estado.

Os trabalhos, que se iniciaram na terça-feira, debruçaram-se, sobre os desafios da advocacia de língua portuguesa num mundo sem fronteiras e contaram com as comunicações de advogados de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Macau, Guiné-Bissau, S. Tome e Príncipe e Cabo Verde, bem como, de alguns juizes dos mais altos tribunais brasileiros.

Entre as comunicações apresentadas conta-se a dos colegas portugueses Daniel Proença de Carvalho, José Pinto Ribeiro, que falaram respectivamente sobre, “Escutas e buscas em escritórios de Advogados” e “O Advogado perante o Estado de Direito”.

O Congresso terminou com a leitura das conclusões finais, seguindo-se a sessão de encerramento que contou com a presença do Senhor Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária – Dr. José Magalhães.



FOTOS DO CONGRESSO

I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 1 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 2 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 3 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 4 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 5 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 6 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 7 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 8 I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa – Sessão de Encerramento - Foto 9
Fonte: OA

Sem comentários: