segunda-feira, março 29, 2010

Aplicações informáticas na Justiça - MJ autoriza concursos

"O Ministro da Justiça autorizou a abertura de procedimento que visa dotar o Ministério Público de uma Aplicação para a Gestão do Inquérito-Crime (AGIC), ferramenta que virá reforçar os meios tecnológicos e informacionais de apoio à investigação criminal, melhorando a comunicação com as polícias.

Aplicações informáticas na Justiça

O Ministro da Justiça autorizou igualmente a abertura de procedimento com vista a reformular a infra-estrutura tecnológica do sistema CITIUS (projecto CITIUS PLUS), por forma a permitir a sua consolidação, robustecimento e expansão ulterior aos Tribunais superiores.


As duas decisões correspondem ao compromisso anunciado ao Conselho Consultivo da Justiça, onde foram apresentadas as orientações da reforma tendente à simplificação, celeridade e modernização dos Tribunais, em que se incluem as acções que visam consolidar, robustecer e expandir a Rede da Justiça, reformular o actual sistema CITIUS e desenvolver novas aplicações ao serviço do Ministério Público.


A abertura dos dois procedimentos dá cumprimento, de forma célere, às prioridades definidas nas Grandes Opções do Plano e no Orçamento de Estado para 2010.


25 de março de 2010

Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça"


Fonte: MJ

Sem comentários: