segunda-feira, janeiro 04, 2010

OSCOT: José Manuel Anes sucede a Bacelar Gouveia

José Manuel Anes vai ser o próximo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), sucedendo a Jorge Bacelar Gouveia (deputado do PSD).

As eleições vão realizar-se no próximo dia 20 e José Manuel Anes deverá ser o único candidato à liderança do OSCOT, face aos nomes que constam da sua lista.

O próprio José Manuel Anes disse ao DN que vai propor a recondução do general Loureiro dos Santos à frente da Assembleia Geral. Para presidir ao Conselho Consultivo, o nome escolhido é o do general Garcia Leandro (antecessor de Bacelar Gouveia).

Paulo Pereira de Almeida e António Rebelo de Sousa, actual presidente do Conselho Consultivo, vão ser os vice-presidentes de José Manuel Anes, adiantou o candidato.

Também conhecido por ser maçon (foi grão mestre da Grande Loja Legal de Portugal) e adepto histórico do Belenenses, cuja assembleia geral chegou a presidir, José Manuel Anes é fundador do OSCOT juntamente com Rui Pereira, actual ministro da Administração Interna. É especialista em assuntos de terrorismo.

Fonte: DN Online.

Sem comentários: