terça-feira, julho 21, 2009

Alberto Costa, Ministro da Justiça, inaugura Campus de Justiça de Lisboa

A melhoria da qualidade de atendimento aos cidadãos que recorrem à justiça, a comodidade dos seus utentes, o incremento das condições de trabalho e a melhoria das infra estruturas foram motivos fundamentais para que o Ministério da Justiça desenvolvesse o conceito do Campus de Justiça como resposta e solução para os problemas de instalações, algumas muito degradadas que afectavam algumas das maiores Comarcas do País. Como acontecia também com Lisboa.

As instalações que são oficialmente inauguradas amanhã, por Alberto Costa, Ministro da Justiça, representam um avanço na modernização das infra-estruturas judiciárias. O Campus de Justiça de Lisboa concentra em 11 edifícios adjacentes o que antes estava instalado em 25 edifícios espalhados pela cidade de Lisboa.

Projectado pelos Arquitectos Nuno Leónidas e Frederico Valssassina o Campus de Justiça de Lisboa vai albergar 309 Magistrados e cerca de 2000 funcionários.

O Campus compreende:

- Tribunais: Tribunal Central de Instrução Criminal; Tribunal de Execução das Penas; Varas Criminais; Tribunal de Instrução Criminal; Juízos Criminais; Departamento de Investigação e de Acção Penal; Juízos de Pequena Instância Criminal; Tribunal do Comércio; Tribunal Administrativo e Fiscal – Tribunal Tributário; Tribunal Administrativo e Fiscal – Tribunal Administrativo de Círculo; Tribunal de Família e Menores; Tribunal Marítimo; Juízos de Execução;

- Serviços de Registo e Notariado: Registo Predial; Registo Automóvel; Cartão do Cidadão;

- Serviços centrais do Ministério da Justiça: Instituto dos Registos e do Notariado; Instituto de Gestão Financeira e de Infra-estruturas da Justiça; Direcção-Geral da administração da Justiça.


A cerimónia de abertura oficial vai decorrer amanhã, às 10H30m nas instalações do Campus de Justiça de Lisboa sito entre a Alameda Oceanos, a Rua do Mar da China, a Av. D. João II e a Rua da Boa Esperança no Parque EXPO (Lisboa/Loures). "


Fonte:
Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça

Sem comentários: