segunda-feira, outubro 11, 2010

Pinto Monteiro nomeia vice-PGR interina



O procurador-geral da República nomeou Isabel São Marcos, a título provisório, para o cargo de vice-procuradora-geral da República.

Isabel São Marcos, até aqui procuradora-geral adjunta nas secções criminais do Supremo Tribunal de Justiça, assume o cargo a título interino, por despacho do procurador-geral da República.

A magistrada foi nomeada ao abrigo do Estatuto dos Magistrados do Ministério Público que prevê a possibilidade de o PGR nomear directamente o seu nº 2 a título provisório por razões urgentes de serviço.

A nomeação de um vice-PGR definitivo terá sempre de passar por uma proposta feita ao Conselho Superior do Ministério Público. Este órgão terá, depois, que a aprovar.

Segundo o SOL apurou, nas duas últimas semanas Pinto Monteiro tem feito várias diligência para encontrar um vice definitivo, mas sem sucesso.

A nomeação é revelada no mesmo dia em que o Supremo Tribunal de Justiça confirmou que recebeu na semana passada a queixa de um procurador do Tribunal Central e Administrativo do Sul a solicitar procedimento criminal contra Pinto Monteiro por denegação de justiça, abuso de poder e usurpação de funções.

Fonte: SOL

Sem comentários: