quinta-feira, janeiro 15, 2009

Colóquio "O Lado Humano do Julgar"

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e a Associação de Juízes pela Cidadania organizam o colóquio “O Lado Humano do Julgar”, no próximo dia 21 de Janeiro.

O colóquio reunirá personalidades do Direito e da Sociologia, que contribuirão para facultar uma outra perspectiva do acto de julgar, expondo e debatendo os dilemas e as dificuldades de uma decisão fora do tradicional enquadramento técnico-jurídico.

O evento realiza-se no Auditório 1 da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. A entrada é livre.

>> PROGRAMA

9h45 – Abertura
António Manuel Hespanha

10h00 - 1º Painel
António Manuel Hespanha
Manuel Lisboa
Eurico José Marques dos Reis

11h15 - Debate moderado por Adelina Oliveira

12h30 - Pausa par almoço

14h30 - 2º Painel
Diogo Freitas do Amaral
Moisés Espírito Santo
Álvaro Laborinho Lúcio

15h45 - Debate moderado por Jorge Bacelar Gouveia

16h15 – Encerramento
Rui Rangel, presidente da AJpC

1 comentário:

Roberto Moreno disse...

Este comentário é o mesmo que se encontra no site, Juízes pela Cidadania.
http://www.juizespelacidadania.eu/?p=206

O Lado Humano do Julgar ?!?!
O caso da Fundação Geolíngua é paradigmático, na História de Portugal!
E, com certeza será objecto de uma investigação minuciosa por parte da imprensa estrangeira, advogados e juízes internacionais, sobre o tema “O Lado Humano de Julgar” em terras de Cabral … pois, como se diz em Portugal, “ A verdade é como o azeite e com o tempo vem ao cimo” … Agora, resta saber quantos anos mais, irá demorar para que a Agência Lusa cumpra a sua promessa, em reunião tida em 9-8-07, e investigue o caso, à sério, e humanísticamente falando. E, para finalizar, caso alguém conheça um “bom jornalista” e/ou um juiz e advogado curiosos, por favor, é só entrar em contacto com Roberto Moreno. Irão, com certeza, ficar indignados e surpreendidos, com o que está a ocorrer. (algo semelhante, aconteceu no ano de 1506, em Lisboa, sobre o Lado Humano do Julgar) – Curiosos? Há vontade em se fazer justiça? – Estou a aguardar - 966 054 441 - geo@geolingua.org