sexta-feira, maio 20, 2011

Preso foge do tribunal pelo tecto falso da cela

Um homem que se encontrava numa cela do tribunal da Amadora fugiu ontem ao princípio da tarde depois de se ter escapulido através do tecto falso da cela onde se encontrava.
O recluso em causa é um marroquino que havia sido detido na quinta-feira pelo pessoal de investigação criminal da Divisão da PSP da Amadora. Tinha em sua posse diversa documentação falsa portuguesa, nomeadamente cartas de condução e bilhetes de identidade. Quando foi detido estava a conduzir uma automóvel furtado na Bélgica.
Para fugir da cela onde se encontrava à espera de ser ouvido por um juiz de Instrução Criminal, o marroquino, com cerca de 30 anos, terá trepado até à grade da janela. Após constatar a existência do tecto falso, a mais de 2,50 metros de altura, levantou uma das placas, escapulindo-se depois pelo interior até atingir um local que lhe deu acesso a uma janela, de onde terá saltado para a rua.

Neste momento praticamente toda a Divisão da PSP da Amadora está mobilizada na busca do foragido. Esta é a segunda fuga caricata ocorrida nos últimos meses no Tribunal da Amadora. No final do ano passado fugiu um recluso que conseguiu sair da cela após passar pelas grades da porta.
Por José Bento Amaro, in Público.

Sem comentários: