"O Conselho Médico-Legal, do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), discutiu dia 27 de Março, pela primeira vez o regulamento de funcionamento da base de dados de perfis de ADN, numa reunião que contou com a presença do ministro da Justiça, Alberto Costa.
Este encontro, inserido na semana dedicada à medicina-legal que o Ministério da Justiça está a promover, juntou alguns dos principais responsáveis científicos na área.
Após o encontro, foi possível visitar os laboratórios de genética do Instituto, onde ficará centralizada a base de dados de perfis de ADN para fins de identificação civil e de investigação criminal.
O Ministério da Justiça pretende com esta base contribuir para uma mais fácil identificação de delinquentes, bem como excluir inocentes ou ligação entre condutas criminosas e ainda o reconhecimento de desaparecidos, nos termos da Lei.
Durante a tarde, foi apresentado o projecto para o novo edifício sede do INML, bem como foi assinado um protocolo sobre o financiamento do projecto, que será implantado no Pólo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra. Esta cerimónia decorreu no auditório 1 da Subunidade 1 do Pólo III da Universidade de Coimbra.
Locais – 11h30 - Faculdade de Medicina, Coimbra, R/c.
15h30 - auditório 1 da Subunidade 1 do Pólo III da Universidade de Coimbra
Gabinete de Imprensa
27 de Março de 2008"
Ficheiro Anexo:
Protocolo entre Ministério da Justiça e Universidade de Coimbra.pdf 345.61 Kb
Fonte: MJ
Sem comentários:
Enviar um comentário