As classificações atribuídas pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aos procuradores da República, em 2009, registaram 28 notas de “muito bom”, sete de “bom com distinção” e seis de “bom”.
Segundo dados da Procuradoria Geral da República (PGR), quanto aos procuradores-adjuntos (magistrados em início de carreira), há 26 com "muito bom", 39 com "bom com distinção", 19 com "bom", cinco com "suficiente" e três com "medíocre".
No cômputo geral (procuradores e procuradores-adjuntos) foram atribuídas em 2009 pelo CSMP 54 notas de "muito bom", 46 de "bom com distinção", 25 de "bom", cinco de "suficiente" e três de "medíocre".
No total - adiantou a PGR à Lusa - foi de 133 o número de magistrados inspeccionados. Entre os diversos poderes, compete ao Conselho Superior do Ministério Público, presidido pelo procurador geral da República, definir o plano das inspecções, exercer a acção disciplinar e fazer a apreciação do mérito profissional dos magistrados do Ministério Público.
O Conselho Superior do Ministério Público integra também vogais designados pela Assembleia da República e pelo ministro da Justiça.
in Diário Económico.
Sem comentários:
Enviar um comentário