sexta-feira, abril 14, 2006

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO: "Jesus é sepultado"

Via Crucis, Felix Anton Scheffler - 1757 Igreja de S. Martinho - Ischl, Seeon (diocese de München) - Alemanha

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO
Jesus é sepultado

V/. Adoramus te, Christe, et benedicimus tibi.
R/. Quia per sanctam crucem tuam redemisti mundum.

Do Evangelho segundo Mateus 27, 59-61

C. José pegou no corpo de Jesus, envolveu-o num lençol limpo e depositou-o no seu túmulo novo, que tinha mandado escavar na rocha. Depois, rolou uma grande pedra para a porta do túmulo e retirou-se. Entretanto, estavam ali Maria de Magdala e a outra Maria, sentadas em frente do sepulcro.

Do livro dos Salmos 16, 9-11

V. O meu coração se alegra
e a minha alma exulta,
e até o meu corpo descansa tranquilo.
Vós não abandonareis a minha alma na mansão dos mortos,
nem deixareis o vosso fiel sofrer a corrupção.
Dar-me-eis a conhecer os caminhos da vida;
alegria plena em vossa presença,
delícias eternas, à vossa direita.
Fonte: Vaticano

Sem comentários: